domingo, 3 de agosto de 2014

3 ANOS DO BLOG PEGANDO O GANCHO. HOMENAGEM AOS AMANTES DA POESIA!

                                  Obra coletiva Pegando o Gancho

O Blog do Coletivo Cultural Pegando o Gancho completou 3 anos de vida! E como foi de vida cabem nesta história, diferentes sensações, diversas maneiras de vê-lo e senti-lo. Cabe a diversidade de emoções, de conflitos, de desilusões, de renovações. Por ser vida, cabe o silencio e o vulcão. Vida é assim, espaço sagrado de habitação do diverso. Paisagem onde diferentes estações se comungam; se debatem; se misturam... poetizam. 


Nesta “travessia” poética, diferentes passos tocaram a concretude do caminho percorrido. Pisaram as letras da poesia, partilhando sentimentos do instante, extraídos do coração, da veia sangrenta da vida, inspirados no cotidiano, na voz sufocada dos esquecidos, lançaram na tela do Blog as lágrimas dos que não choram e o choro dos que sufocam as lágrimas. 





Não foram passos a lugar nenhum!. Não foi o mais ou menos da vida! Não foi o simplório, comum dos mortais! Foram passos sentidos com cheiro de vísceras!  Paridos aos gritos, mas por vezes, suave... por que na vida cabe o grito do parto, o choro da alegria que não se contem e a suavidade do olhar o filho no colo.

Obrigado aos amantes da poesia pelos pés que por esta travessia se fizeram sentir. Decerto, não se trata de um caminho qualquer, afinal, onde a poesia se aconchega cheira vida em seus estados mais diversos!





Obrigado por pintar a tela do Blog com cores do arco-íris! Por desenhar  a forma do Blog com letras engravidadas de sentido!



Obrigado ao Naldo, primeiro idealizador de um blog depois renovado. Ao Laudecir, companheiro de inspiração! Crítico comentarista das postagens mais viscerais. Ao Josafá que lançou a estética da página, escolhendo a partir do critério da beleza! 







À Luiza, confiante na sensibilidade dos demais amantes e ao seu filho que diagramou o logotipo criado pelo nobre artista Marcelo Gonçalves que, numa certa estação, coloriu o Blog com suas telas. 

À Isa, Escritora e Poetiza que brindou sua taça de vinho entre os leitores e poetas do Blog. Ao Chico e seu poema Alquimia, o mais visitado do Blog, hoje com 1.616 visitações. Ao Reinildo que acendeu velas na tela do Blog com sua espiritualidade. 









À Conceição que trouxe consciência negra pra o cotidiano de nossas leituras. À Marli, que extravasa criatividade, indica novidades! Inspira viagens em direção ao belo e ao prazer!


Eu tenho o indescritível prazer de ter atravessado este caminho com cada um de vocês.






Cheiro de Afeto e de beleza!





Gilson Reis
03.08.14