quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Em 2013 EU COMI MARLI

No dia 22 de dezembro o Natal se expressou de forma sublime em minha casa. Uma mamãe Noel decidiu adentrar pela porta de entrada e presentear inúmeros amigos, amantes da beleza, que se encontraram para recitar poemas, cantar, cheirar, beijar, beber e... COMER! Mas esta é a parte mais especial de tudo. Lembram das minhas mais recentes postagens neste blog? Me deliciei com as inspirações em Babette e Tina dos filmes: Como Água para Chocolate e A Festa de Babette. Pois bem, a experiência natalina em minha casa foi exatamente a vivência babetteana através da mamãe Noel Marli.
Sim, esta mulher que em 2013 foi uma das amigas mais deliciosas de se degustar. Em 2013 EU COMI MARLI! Rsrsrsrs Mas sinto que estou até agora mastigando-a, apreciando-a, saboreando-a! GOSTOSA essa Marli! Marli se preparou, deliciosamente, ao longo das ultimas semanas para oferecer uma apetitosa Moqueca e, de cortesia, ainda cozinhou um risoto de frutos do mar. E com direito à entrada, regada a caranguejo e camarão crocante. Essa mulher é uma atiçadora de prazeres! Pouco a pouco quem eu nem imaginava que viria foi chegando como quem, de suas casas, sentira o cheiro das iguarias! E a festa foi uma celebração do nobre sentido do encontro! Obrigado Marli pela dedicação! A entrega! A gratuidade! A simplicidade! Em ti, baixinha arretada, eu vi o sentido do natal explodindo pelas veias de minha casa! Contagiando cada ser humano que veio ver/sentir/degustar o que o menino Jesus em forma de mulher é capaz de realizar! A ti, toda honra e toda glória
E finalizo com minha frase do ano: Só me interessa o que me comove! E você me comove! Em 2014, muitos cheiros desfrutáveis para todos! Até o ano que vem! Gilson Reis 25.12.13

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

É Natal!


Assim disse São Leão Magno:Hoje nasceu o nosso Salvador. Alegremo-nos. Não pode haver tristeza no dia em que nasce a vida; uma vida que, dissipando o temor da morte, enche-nos de alegria com a promessa da eternidade!
Com o coração alegre desejo-lhe um profundo mergulho no amor de Deus, que se faz plenamente presente pelo dom do Natal do seu Filho no coração da humanidade!



Aspiremos também nós ser dom/presente de Deus na vida das pessoas.
FELIZ NATAL! Que a feliz alegria do Natal esteja presente na sua vida e todos os dias do Novo Ano que se aproxima.