quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

O MUNDO VAI SE ACABAR!


Com o tema: Antes que o “mundo se acabe” eu preciso recitar uma poesia, o Coletivo Cultural Pegando o Gancho realizou o ultimo sarau de sua década de vida!

Eu fiquei tão feliz de o mundo ter acab... aliás, o ano ter acabado com este convite ao essencial! Pois num primeiro momento cada amante da poesia disse o que mais desejava realizar, ver, sentir... antes que o mundo se acabe!  O tempo pra expressar era o de um fósforo aceso. Ali tiveram lugar diferentes expressões acerca do que é fundamental pra cada um, o essencial, indispensável!

Os amantes foram convidados a partilhar aquela Poesia! Sim, a mais importante de sua vida, afinal, se o mundo se acaba, que outra ocasião poderíamos apreciá-las novamente!?

Eu juntei meus textos de final de ano e levei todos! Aliás, aguardem o de 2012. Eu os considero LINDOS!!!!!!  Os leio com freqüência! Neles eu busco depositar os mais nobres sentimentos! Os desejos mais sublimes! As conquistas mais almejadas.

Antes que o mundo acabe eu precisava dizer novamente que quando um homem chora um mundo novo é possível! Eleger o afeto como um dos sentimentos mais nobres de um ser humano! Expressar meu amor ao filho pródigo! Reverenciar a Poetisa Adélia Prado e sua simplicidade revolucionária! E dizer ao Laudecir, ao Reinildo, ao Francisco, à Conceição, á Luiza e a todos os amante presentes... o quanto são importantes pra mim!

Se o "mundo se acabar" no próximo dia 21 eu terei vivido a deliciosa experiência de ter parido, com o Laudecir, esta nobre oportunidade de expressão de sentimentos e encontros afetivos!

Feliz  mundo novo!!
Gilson Reis
06.12.12